Fisioterapia Uroginecológica em Brasília DF

Fisioterapia Uroginecológica em Brasília DF 1

A fisioterapia uroginecológica pode ser feita com o auxílio de vários recursos de acordo com o objetivo do tratamento, podendo ser utilizada eletroestimulação, biofeedback ou exercícios específicos.

A fisioterapia uroginecológica tem como objetivo fortalecer os músculos pélvicos de modo a trazer benefícios para a saúde. Assim, esse tipo de fisioterapia pode ser recomendado no caso de:

  • Incontinência urinária e fecal, sendo essas as principais razões pelas quais esse tipo de fisioterapia é realizado. Veja quais são as dúvidas mais comuns sobre incontinência urinária;
  • Prolapsos genitais, que corresponde à descida dos órgãos pélvicos, como bexiga e útero, por exemplo, devido ao enfraquecimento dos músculos. Entenda o que é o prolapso uterino;
  • Dor pélvica, que pode acontecer devido à endometriose, dismenorreia ou durante a relação sexual;
  • Disfunções sexuais, como anorgasmia, vaginismo, dor durante a relação sexual e, no caso dos homens, disfunção erétil e ejaculação precoce;
  • Constipação intestinal, que também pode acontecer devido a disfunções do assoalho pélvico.

Além disso, a fisioterapia uroginecológica pode se útil na preparação para o parto e na recuperação pós-parto, pois permite que a mulher assimile as modificações do seu corpo e facilita a recuperação após o parto. No entanto, é preciso que esse tipo de fisioterapia seja feito com acompanhamento de um profissional qualificado e é contra-indicado para mulheres que tenham algum problema na gravidez.

A fisioterapia uroginecológica também é recomendado para pessoas que foram submetidas a cirurgias pélvicas, pois auxiliam na sua reabilitação, mas também pode ser realizada de forma preventiva. 

Agende uma avaliação em nossas unidades, clique aqui.

Compartilhe essa informação!
Fisioterapia Brasília DF
Fisioterapia Brasília DF

Clínica Salus Ortopedia, Fisioterapia e Acupuntura em Brasília-DF. Tratamentos fisioterápicos completos, com reeducação postural global e Pilates. Possuímos protocolos exclusivos para afecções do joelho e quadril, baseados na análise cinemática da marcha pelo Instituto Trata.

No Comments

Escreva uma Mensagem ou Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *