Treinamento com Restrição de Fluxo Sanguíneo (TRFS)

Descobriu-se que o treinamento de TRF induz hipertrofia muscular comparável ao treinamento de resistência pesada. Isso pode ser uma ferramenta útil em ambientes de reabilitação para retorno músculos, prevenir atrofia e melhorar / manter a força, sem a necessidade de cargas pesadas.Adaptações fisiológicas na força das pernas e nos componentes vasculares e pulmonares foram relatadas com exercícios aeróbios de baixa carga e TRFS .

Efeitos do treinamento com restrição de fluxo sanguíneo

É hipotetizado que a TRFS induz um ambiente muscular isquêmico e hipóxico e causa altos níveis de estresse metabólico e tensão mecânica.

restrição fluxo sanguineo

Ambos são teorizados para ativar outros mecanismos para o crescimento muscular. Esses incluem:

• Produção hormonal sistêmica elevada
  • Edema celular
  • Produção de espécies reativas de oxigênio
  • Sinalização anabólica / anticatabólica
  • Aumentar o recrutamento de fibras de contração rápida.

Estas são principalmente associações baseadas em teoria.

Marque uma avaliação, clicando aqui.

Referências:

Fisioterapia Brasília DF

Clínica Salus Ortopedia, Fisioterapia e Acupuntura em Brasília-DF. Tratamentos fisioterápicos completos, com reeducação postural global e Pilates. Possuímos protocolos exclusivos para afecções do joelho e quadril, baseados na análise cinemática da marcha pelo Instituto Trata.

Escreva uma Mensagem ou Comentário